(Quintas de Moda) Walter Rodrigues e as costureiras de Quipapá!

Meninas que semana foi essa em? Pois é começou com 1º Semana de moda de pesqueira, uma oficina de desenvolvimento de criação (assuntos de um próximo post) e finalizou com uma palestra linda do lindo Walter Rodrigues.
A palestra foi organizada pela galera do projeto Quintas da Moda na UFPE campus de Caruaru,esse projeto acontece sempre na ultima quinta feira do mês, e conta com palestrantes de varias áreas para debater assuntos relacionados a moda,e o palestrante da vez como disse antes foi o Lindo Walter Rodrigues. A palestra para minha surpresa não transformou-se em uma biografia contada ,na verdade foi mais um bate-papo do que uma palestra em si. Walter é um fofo, muito carismático e falou sobre vários assuntos de uma maneira leve e despretensiosa, mas o destaque da conversa foi para a coleção primavera/verão 2011 e a participação das costureiras de Quipapá. O designer falou da importância do projeto Pernambuco com design, no fortalecimento das vocações regionais e na fabricação de renda para essas comunidades. Quem assistiu a palestra pode conferir em primeira mão exercícios de criatividade das rendeiras para a próxima coleção do estilistas, O designer coloca de maneira muito objetiva a utilização de elementos regionais/culturais como inspiração “retratar uma cultura na passarela não precisa ser folclórico ou fantasioso.” Basta utilizar detalhes daquela cultura e transformar esse detalhes em elementos da coleção como paletas de cores, uma costura, uma forma, etc.


E para finalizar destaco as colocações do estilista “ beleza não é sofrimento, não tem quem fique com carinha bonita se não estiver confortável” para Walter o conforto é fundamental e costura é disfarçar o que tem para esconder e valorizar o que ainda não foi valorizado(A linda aqui concorda em gênero e grau!)

Xeru!

This entry was posted on segunda-feira, 2 de maio de 2011. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

2 Responses to “(Quintas de Moda) Walter Rodrigues e as costureiras de Quipapá!”

  1. Ah legal o blog! Então vcs tbm fazem Design ne.
    Beijos e obg pela visita no www.pautademoda.blogspot.com

    Dani Rolim

    ResponderExcluir
  2. Pois é daniele tbm fazemos design! obrigda vc pela visita!

    Sabrine Souza

    ResponderExcluir