[Make] Olhos Esfumaçados!

Quem não gosta de maquiagem neh? Uma maquiagem bem feita levanta qualquer look.Para o post de hoje preparei dicas de como fazer um olho esfumaçado digno de uma ryca! Gente, eu sei que somos rycas e que nas nossas nécessaire só temos makes da Mac,Revlon,Chanel e outras marcas gringas.. Mais se vc não estiver afim de gastar milhões sugiro algumas marcas brasileiras bem em conta como boticário,natura e Avon.Particularmente a maioria de minhas maquiagens são Avon os preços são bem legais e alguns de seus produtos até possui boa fixação,sempre compro sombras legais e bem baratinhas, mais baratinhas mesmo em lojas de bijuterias (Chico bijuterias,Batista bijuterias,todas em Caruaru-PE) só tome cuidado,faça um teste antes pra ver se vc não tem alergia,seguro morreu de velho.A dica de hoje e um make com os olhos bem esfumaçados,vc vai precisar de:

01.Corretivo: É considerado um aliado essencial para camuflar nossas imperfeições. Junto com a base, são produtos fundamentais para uma maquiagem perfeita. É um produto para cobrir o que você deseja esconder, portanto, não se deve espalhar em todo o rosto. Aplique com as pontinhas dos dedos, apenas nas partes que necessitam de correção, como espinhas, olheiras e machas de pele.

02.Base: A Base é indepensavel para aplicação de uma maquiagem bem feita,ela cobre as imperfeições da pele garante que seu rosto fique uniforme,tome cuidado apenas em comprar o tom certo para sua pele,aplique bem uniformemente inclusive nas orelhas e pescoço,colo e nuca caso ela apareça.Ao aplicar a base liquida coloque uma boa quantidade na ponta do dedos,e espalhe suavemente pelo rosto com um pincel,esponja ou um pedaço de algodão.

03.Pó Compacto. Tanto o compacto como o pó solto,serve para dar acabamento à maquiagem tirando o brilho, fixando a base e dar aspecto aveludado.Mais pegue leve!!! Excesso de pó deixa a make pesada dando aspecto de "máscara" e tira a naturalidade da pele.Você pode aplicá-lo usando a própria esponja do estojinho ou um pincel próprio para aplicação do pó.

04.Blush. Coloque dois dedos ao lado do nariz - você vai encontrar o ponto certo para começar a passar o blush nas maças do rosto em direção à orelha. Nada de blush sob os olhos.Se quiser um Blush mais marcado, a dica é fazer um movimento com a boca, como se fosse dar um beijo, e aplicá-lo na região que fica mais alta das bochechas,para um aspecto mais natural aplique o blush nas maças do rosto em movimento circulares.

05.Olhos:
1. Pouquíssimas vezes encontrei no mercado uma sobra preta descente, por isso eu uso o delineador pra marcar esfumaçar o canto dos olhos, tente desenhar um espécie de ‘‘c” nos cantos dos olhos e esfumace com o pincel de pelos soltos ou até mesmo com a ponta do dedo indicador,esfumace e espalhe, delicadamente a sombra mais escura de maneira a se mesclar e penetrar na outra cor, mais clara. A aplicação faz com que apenas os cantos dos olhos, fique com a cor mais forte. Você aplica a sombra escura (como se fosse um ponto) no canto e vai espalhando tanto pra dentro, quanto pra fora.


2. No canto interno dos olhos use a sombra dourada cremosa, pois está ajuda a fixa a sombra em pó.



3. Por fim passe o rimel nos olhos e e vc estará pronta pra arrasar!

Então olha ai o make pronto!Ah e não podia esquecer de agradecer a Renata(a prima/amiga/modelete que serviu de cobaia e o apoio da Raquel e da Mary na produção das fotos! Espero que tenham gostado!

Xerinho!

This entry was posted on sábado, 7 de maio de 2011. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

3 Responses to “[Make] Olhos Esfumaçados!”

  1. Vou te chamar para fazer a minha maquiagem nas catraias :DDD

    ResponderExcluir
  2. Que mimosa ficou! (:
    Se quiser uma dica, a sombra preta da Panvel, é bem baratinha e super bem pigmentada - eu usei aqui ó: http://alikeblog.wordpress.com/2011/05/07/meu-look-minha-make-meu-cabelo/

    beijão :*

    ResponderExcluir
  3. Gostei da dica..vou procurar as sombras da panvel no mercado por aqui

    ah e adorei o blog!

    bjus!

    ResponderExcluir