Archive for julho 2012

Casamento: Max e Margaux!

No Comments »

    Festas de casamento sempre me encantam, principalmente quando elas perdem aquele tom glamouroso  e viram um doce e romântico sonho.
    Navegando pela web encontrei vários casamentos estilosos e cheios de amor. E nessa busca fiquei in love com o casamento do  Max e da Margaux, uma festa linda, que de tão simples e caprichada parece ter sido feito com todo carinho e amor pelos próprios noivos, amigos e familiares. A decoração tava linda de morrer com um jeitinho artesanal e especial, proporcionando uma experiencia  única!

 















Frida Kahlo!

No Comments »



A pintora mexicana Frida Kahlo retratou em seus autorretratos  suas dores, emoções e angústias. Tudo em uma explosão de cores que, inevitavelmente, tornou-se sua marca registrada.Frida fez do  drama, arte, transformou sentimentos em beleza em formas de quadros,influenciando gerações e gerações de artistas.
Susanne Bisovsky  fotógrafa de moda  soube traduzir de forma fiel e elegante todo o universo da artista em um ensaio fotográfico que pode ser visto em uma exposição virtual em parceria com o Atelier Olschinsky.






Um mundo sem tecidos!

No Comments »

  Dá pra imaginar um mundo sem a maciez e o conforto dos tecidos? A IKEA, rede sueca de móveis e acessórios, se baseou nesta pergunta para produzir um vídeo divertido que mostra como  até as tarefas mais simples seriam incômodas e perigosas.

   “Imagine um mundo sem têxteis. Um lugar onde confortáveis almofadas são substituídos por tocos de árvores. Onde as cortinas são feitas de chapa de metal, os tapetes são feitos de areia, e os sofás são feitos de cactus. É um mundo difícil. Literalmente. Na IKEA, temos um fraco por coisas mais suaves. Peças divertidas e fofas. Românticas e refrescantes. As peças coloridas e confortáveis. As peças que nos colocam para dormir, nos ajudem a relaxar e esconder as coisas que não queremos ver. Sem têxteis, a vida é dura.“

É só apertar o play:




Look do Dia Ilustrado!

No Comments »

 Bom…quem é leitora  do Tenho Nem Roupa, já percebeu o quanto sou apaixonada por ilustração, tento sempre linkar matérias e sites relacionados ao assunto. Como não sou muito fotogênica resolvi apresentar o look do dia através de ilustrações. Espero que curtam os desenhos! *.*
Ilustração: Sabrine Souza

Herself: Revista ilustrada!

No Comments »


Poucas coisas na moda me encantam tanto quanto a ilustração. Andando pela net esses dias descobri a revista bianual HERSELF MAGAZINE” inteirinha feita com ilustrações.

Publicação inglesa criada por Lula, Thorbjørn Ankerstjerne e Fabio Sebastianelli (ambos do Annual Studio), tem como ideia trazer ilustrações de mulheres inspiradoras do decorrer da história, e todas usando os modelitos mais recentes apresentados nas últimas temporadas de moda.

Capa da primeira edição da revista!
Na capa da primeira edição Kate Moss usando um casaco preto de pele da Prada. Dentro da revista, Frida Kahlo, Maria Antonieta, Elizabeth I e até a deusa grega Atenas, todas usando peças de desfiles recentes, como vestidos da Lanvin, peles Valentino e jaquetas Céline.Agora me digam que outra publicação seria capaz de reunir tantas divas  em única edição?

Os retratos de duas das mulheres homenageadas pela edição ©Reprodução

Lula a criadora da Revista já foi designer de moda feminina e criou um blog, chamadoThe Subject I Know Best também de ilustração,apartir dai surgiu a ideia da revista. O foco da revista esta nas mulheres e na criatividade por trás de suas roupas.Nós temos o luxo de celebrar a criatividade da moda”, contou a criadora.


A deusa grega Atena vestindo Céline! ©Reprodução

Cinderela sem o vestido feito pela fada madrinha ©Reprodução

 Tô pirando com os trabalhos dessa ilustradora.Pra conhecer um pouquinho mais da uma olhadinha aqui: 

Bjus!

Sapato da Cinderela!

No Comments »


     Que menina nunca sonhou em ter um dia de Cinderela e calçar o  sapatinho de cristal? Pois é gata, para matar todas de amores, o designer de sapatos  Christian Louboutin, em parceria com a Disney, acaba de criar uma versão moderna do sapato que já foi desejado por muitas mocinhas.
      O modelo de renda e cristais Swarovski ganhou também aplicações de borboletas e a já conhecida sola vermelha.(Eu vejo chayzinha linda nesse sapato! #cheiadecharme). O lançamento da edição limitada do calçado acontecerá junto com o do novo DVD Blu-ray do conto, em outubro. “


XIII FENEART:Cintura de menina, cintura da paixão.

No Comments »

    A Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Feneart) se prepara para promover este ano a sua 13ª edição, que acontece entre os dias 07 e 14 de julho. O evento deste ano pretende homenagear o forrozeiro Luiz Gonzaga, com um espaço dedicado a contar a historia da vida dele com desfiles e equipamentos de interatividade virtual.


    O desfile dos Alunos de Design da universidade Federal de Pernambuco, campus do Agreste será inspirado na musica de Luiz Gonzaga, Cintura Fina.A homenagem ao rei do baião foi interpretada através de sua visão da mulher nordestina, sua paixão e seu modo de reverenciar o amor ingênuo, numa sensualidade inocente e revelada pela forma do corpo feminino.

     Paixão, inocência e a sensualidade são as palavras-conceito da coleção, visando uma mulher sensual em sua forma, mas que demonstra inocência ao seduzir com suas peças.    A coleção utilizou tons ‘sorvetes’ para remeter ao romantismo nostálgico com tecidos encorpados como tricoline, sarja, organza cristal, buscando uma silhueta que valorize a cintura, tanto na modelagem como nos efeitos visuais. O foco principal são peças que ao longo da história remetem a forma feminina sem abusar da sensualidade.

     O artesanato foi incorporado nas peças utilizando elementos visuais imortalizados pelo rei do baião, como os arabescos dos gibões e a estrela sempre presente no chapéu, utilizando-se ainda da renda renascença, bordados e couro.



Ilustração:J.J. Vilanova
Na imagem J.J Vilanova durante o processo criativo.A direita Croqui Vanessa Galdino.