Dez mandamentos para se sentir gostosaaa!



Meu discurso em relação a beleza é pautado na idéia de que não existe corpo, peso ou cabelo ideal. Existe aquele que faz com que você se sinta bem consigo mesma, que seja adequado pra sua altura, estrutura óssea e, sobretudo pro que você considera belo. Às vezes buscamos tanto seguir aquele padrão de beleza imposto como o ideal, não o conseguimos e nos frustramos e mesmo que alcancemos o corpo mais esbelto  ou curvilíneo,ele simplesmente não nos faz feliz, não nos pertence,  não existe conexão com nossa alma. E isso é muitooo triste. O amor ao corpo está menos relacionado ao seu real aspecto físico e mais a imagem que vemos quando nos olhamos no espelho. Por tudo isso achei muito legal e de grande valia a lista publicada pela Vogue Itália, com 10 mandamentos para a mulher feliz com o próprio corpo. Porque antes de tudo é preciso amar. Amar a si mesmo.

1. Amar o seu corpo é um processo diário: arrume tempo para se dedicar exclusivamente a você, fazendo um pouco a cada dia.

2. Amar seu corpo não é um conceito abstrato: vem junto com atitudes e ações concretas no dia a dia.

3. Amar seu corpo não é uma questão de peso: não espere emagrecer antes de ser a pessoa que quer ser, comece já.

4. Todos devem ser respeitados, independente do seu tamanho, peso ou corpo.

5. Campanhas são absurdamente retocadas no Photoshop. É por isso que as mulheres parecem tão perfeitas: esse não deve ser seu parâmetro.

6. Não é porque todos estão de dieta que esta é a coisa certa a fazer.

7. Ter uma perspectiva positiva sobre seu próprio corpo não significa apenas amar suas pernas, barriga ou bumbum, mas cuidar de si mesmo, respeitando o seu corpo e mantendo-o saudável.

8. É importante ter consciência de todas as coisas incríveis que nosso corpo nos ajuda a fazer. É uma máquina perfeita, mas precisa de cuidados.

9. Compreender o que prejudica a percepção positiva do seu próprio corpo.

10. Amar seu corpo também significa usar a roupa que você quer – não apenas preto ou camisetas largas.

Bjus!



This entry was posted on domingo, 1 de janeiro de 2012. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Leave a Reply