Archive for Outubro 2011

Erros na Maquiagem

No Comments »

   Não tem nada mais frustrante que gastar um tempão para criar um make  arrasador e depois de 2 horas de produção perceber(#ounão) que o resultado não ficou tão bacana assim. Normalmente cometemos errinhos bem comuns na make, e pra solucionar esses errinhos separei algumas dicas bem legais.

Panda Invertido: Clarear a área abaixo dos olhos é um truque bem-vindo para iluminar o rosto, mais também não precisa bancar a #Nanda Fernanda Vaconcelos,e se transformar em um "panda invertido" neh? Isso acontece quando o tom do corretivo aplicado nas olheiras é muito mais claro que a tonalidade original do rosto, pra reverter essa situação é só não exagerar no corretivo, usando sempre um tom mais claro que sua pele.Outra dica é aplicar a base antes do corretivo, assim você pode avaliar melhor a cobertura realmente necessária. 


Estilo Palhaço:O blush tem a função de dar rubor, principalmente quando usamos base ou pó antes. Serve também para definir ou amenizar as formas das maçãs do rosto, deixar o olhar mais animado e até mais bronzeado,até ai tudo bem agora fazer a palhaça não é legal. Aplique o produto em movimentos circulares e esfume bem após a aplicação. Se necessário, repita o procedimento para construir uma camada mais intensa de cor. 
Massa corrida: O excesso de base deixa a  pele com aparência "pesada" , o que acaba ressaltando mais os defeitinhos  do que uniformizando. Gente a maquiagem tem que ser do  tom da sua pele pra funcionar legal! Pra corrigir não precisa ser expert em maquiagem, basta escolher o tom adequado pra sua pele, lembrando sempre que sua pele não é parede,logo você não precisa passar o produto como se fosse uma massa corrida, aaah e pelo amor de nossa senhorinha da make bem feita deixe o rosto e o pescoço no mesmo tom.

Boca melecada de gloss: Quem nunca teve um brilho da avon de menta ou aqueles rosinhas da caprinho? Eu tambem os tive. até o dia que o boyzinho que eu gostava disse que ficava parecendo que eu tinha comido um pedaço de carne bem gorda e não tinha limpado a boca,traumatizei e os abandonei! sim os abandonei, o menino e o maldito gloss. Mas como sei que tem tem moçoilas que gostam,fica a dica, plique o produto apenas no centro dos lábios e espalhe com um pincel para o restante da boca, ai você não corre o risco de traumatizar feito essa criatura aqui!






O biquine certo para o seu corpo!

No Comments »

O verão começou  a ficar firme, e aí chega a hora de comprar um biquíni novo pra mostrar o seu corpinho lindo e sensual na praia ou  até mesmo "fazer uma coisa diferente quem sabe ficar na sua casa, tomando bons drink, nesse verão maravilhoso das europas..."#adoroamarilac
Pensando nisso o Tenho Nem Roupa traz sugestões para  para quem quer um biquíni novo e tem dúvidas quanto ao modelo ideal, particularmente eu não gosto dessas nomenclaturas classificatórias  para de tipos físicos, do tipo "corpo pera", "triangulo invertido" e tals. Acho meio difícil todas a mulheres se encaixarem em quatro ou cinco tipo de corpo. Ao escolher peças levo em consideração quais parte do corpo quero evidenciar, ou esconder. E dai se eu for  “tipo pera"  mais gosto do meu bundão? e porque não evidenciar essa parte do corpo que gosto? Dentro dessa historinha separei algumas dicas  pra auxiliar a mulherada nesse jogo de mostra e esconde:
Se o problema é Seios pequenos: Se o que te incomoda são seios pequenos e você ta sem grana pra colocar o tão sonhado silicone, aposte em estampas e listras horizontais no sutiã elas fazem o peito parecer maior, modelos tomara-que-caia e com alguma aplicação, como bordados e babados também criam o mesmo efeito. Já os tomara-que-caia com bojo e sustentação central também são um charme, além de  criar volume e  delinear o colo. Esqueça os sutiãs com alças grandes.










Se o problema é Seios Grandes: Dê atenção à forma e à sustentação. Prefira alças largas (com suporte) e tops mais largos. Os Decotes em V alongam o colo. E se você não quiser pagar peitinho esqueça o biquíni cortininha minúsculo ou frente única com alça fina.











 Se o problema é Barriga Saliente: A parte debaixo mais alta é a maior aliada de quem tem pneuzinhos. Cores escuras, como preto e roxo, também ajudam a disfarçar. Pra não criar o velho efeito pamonha amarrada deixe as calcinhas de laço ou com laterais muito finas de lado.










 Se o problema è bumbum pequeno: As calcinhas com detalhes, como aviamentos são ótimas para aumentar o bumbum. Use também listras horizontais, laços, estampas e modelos cavados. Evite peças muito grandes,quanto maior o tamanho a peça menor seu bumbum vai parecer.


Se o problema è o bumbum Grande: Ah querida leitora bem vinda ao clube (#eusofro), pois bem prefiram as calcinhas que firmam, com lateral larga e maiores na parte de trás, são as melhores. Se não quiser usar cores escuras, vá de estampas geométricas. Ah e outra esqueça o famoso fio dental, ou peças mais decotadas no bumbum.
 
Bons Drink pra vc sua Ryca! 




O poder da camisa Branca!

No Comments »


   Sem dúvida nenhuma a Camisa branca é um ícone de feminilidade e poder, mas por ser uma peça tão fácil às vezes fica difícil imaginar outras formas de uso a não ser com calça preta social. Para não cair nesse combo, separamos algumas imagens sugerindo possibilidades de uso.
            A camisa por fora é mais casual, e pode ficar mais despojada se estiver aberta, uma dica legal é utilizar a camisa como uma terceira peça,usando com shortinhos ou até mesmo como saída de praia. Quando usada por dentro cria um visual mais comportado, nesse caso use com saia ou shorts de cintura alta. Para um look de trabalho use com jeans de boca reta ou até mesmo uma calça flare (as famosas pantalonas).Invistas em acessórios como cintos, sapatos coloridos, pulseiras,lenços e colares sempre utilizando do bom senso lembre-se quase sempre "menos é mais".
1.Saias:


2.Shorts:

3.Calça Jeans
  4.Como Vestido:

5.Legging:


6.Calça Social:
7.Praia:




Floral:Verão 2012

1 Comment »

Nesta estação as estampas florais  receberão um destaque mais que especial, muitas marcas apostaram nas flores, deixando o nosso verão ainda mais alegre e colorido. Vestidinhos, shorts, longos, camisas, acessórios... tem de tudo para quem quiser entrar na trend! E para as mais ousadas pode apostar até na combinação de vários florais,ou misturar com listras.  Quem se arrisca!?
Dê uma olhadinha na seleção de fotos e suspire com esse jardim pra lá de fashion...
 

Cansado do like do facebook? Tenha opções!

No Comments »

      Quem nunca sentiu a necesidade de dar um dislike(#nãocurtir!) no facebook? Sempre achei que o botão do Like(#curti) não era suficiente para expresar minha opinião. Pensando nisso, o designer Leonard Savage resolveu criar algumas opções de ações para a rede social. Alô Mark Zuckerberg bora incorporar algumas dessas opções!?








Humm...Cupcakes!

Leia Mais... | No Comments »

         Gente não existe no mundo um criatura que goste mais de doce que eu.Sabe as formigas? no quesito doce elas perdem fácil pra mim, não posso ver um doce diferente que quero provar ,e nessa vibe de degustar doces,descobri os cupcakes,minha  nova paixão. 
         Essa paixão pelos cupcakes assim como os quilinhos que me sobram(#brinks) é  de plena responsabilidade das meninas da Tricakes,as lindas Nadiely,Natalia e Ednar que me enchem de  cupcakes deliciosos todos os dias. Experts na arte de fazer e vender os famosos bolinhos, elas adaptam o clássico norte-americano ao gosto  brasileiro, os meus preferidos são os de chocolate e  maracujá, mais se a senhorita quiser saber quais os sabores disponiveis e fazer encomendas entra na pagina do facebook, lá tem todas as informações da Tricakes.



#Prontofalei:Moda e Futilidade

Leia Mais... | No Comments »


            Se eu quisesse eu passava horas aqui escrevendo sobre o que é moda, mais definitivamente essa não é minha intenção, até porque a resposta a essa pergunta adquire cunho quase filosófico, mais me proponho através desse “desabafo” explicar as coleguinhas cultas, estudadas e preconceituosas que moda é muito mais que saber pronunciar os nomes das marcas, compor looks descolados,ou escrever em um blog, para as pessoas que pensam assim eu apenas explico que a moda é um sistema que engloba indústria do vestuário e todo um contexto social, unificando discursos ao mesmo tempo em que distingue indivíduos. A moda se renova a partir de tendências que se originam de uma serie de conhecimentos, envolvendo teorias que passam por bases antropológicas, mercadológicas, etnográficas, e sociológicas. Essas “tendências/novidades” não nascem apenas da cabeça do designer, estilista ou cool hunter as tendências são reflexos do comportamento de uma sociedade, impulsionando uma indústria gigantesca. 

Passou da hora das pessoas entenderem que um setor que movimenta milhões, e que cresce em proporções gigantescas não pode ser considerado banal, essa tão falada indústria da moda inclui muito mais que estilistas fashionistas e modelos anoréxicas servindo de cabide, mas sim uma variedade enorme de profissionais em diversas atividades econômicas, que vai desde a criação de novas peças de vestuário passando por modelistas, costureiras, engenheiros de produção, designers gráficos, e especialistas de marketing(não necessariamente na mesma ordem) constituindo um fenómeno complexo de grande relevância para economia.

Mais que uma foto, menos que um video!

Leia Mais... | No Comments »

       O fotografo de moda Jamie Beck e o  artista grafico e motion designer Kevin Burg  desenvolveram os "cinemagrafs" gifs animados .A dupla transformou aqueles GIF’s animados que usamos na internet, na maioria das vezes em caráter humorístico, em verdadeiras obras de artes.  As fotografia conseguiram captar  momentos de sutilidade,presentes na nossa  realidade, como uma simples piscadela ou cabelos ao vento. Esse tipo de trabalho foi batizado de “cinemagrafs” e busca não esgotar as possibilidades de uma imagem. As imagens abaixo foram capturadas durante a Semana de moda de milão.





VOGUEPEDIA

No Comments »


Sites de Buscas (google,wikipedia, cadê...) já fazem  parte de nossas vidas, nos auxiliando em pesquisas mais completas  ou até mesmo tirando dúvidas banais. Agora coleguinha imagine um site com a mesma proposta  só que com conteúdo direcionado para o mundo fashion. Imaginou?  Eu imaginei e morri quando vi a  a sacada genial da Vogue,a Voguepedia, um site de pesquisas com os arquivos de  119 anos da revista separados por designers, modelos e marcas.  Todas adicionam aos favoritos!



Editorial: " Louis Vuitton" por Barry Reigate

Leia Mais... | No Comments »

      Cansada de editoriais pobres e previsíveis, gosto de folhear uma revista e encontrar fotos que encham os olhos, que me faça ver e rever encontrando detalhes entendendo  a essência do estilo e as misturas de texturas e tecnicas. 
       O editorial "Louis Vuitton" com a modelo Marike Le Roux .fotografado por  Christian Anwander, publicado na 10 magazine, encheu meus olhos com fotos fenomenais, misturando a arte do artista pop Barry Reigate. O resultado dessa mistura de palhaços,bolhas, troncos e sombras é um editorial louco, sexy e dramático na medida certa.

      

Total Black!

Leia Mais... | No Comments »

        Dizem que a escolha da cor da roupa,tem a ver com o seu humor,e influencia o seu bem estar,os hindus, por exemplo, acreditam fortemente no poder da cor. Vasculhando pelo google a respeito do significados das cores em especial do preto encontrei diversos significados. Descobri  que  na maioria das sociedades ocidentais, o preto quase sempre é a cor da morte, do luto e da penitência. Em geral, essa cor é usada por pessoas que rejeitam a sociedade ou se rebelam contra as normas sociais. 
É a cor usada pelos homens de negócio, policiais e padres para refletir poder e autoridade. O preto é percebido como misterioso e também pode significar sexo. Contudo, essa cor também é usada pelas pessoas que preferem parecer tradicionais e responsáveis.
Particularmente eu adoro preto, e muitas vezes escolho essa cor pra parecer um pouquinho mais magra (#vaimalharmenina!) sexy, e até mesmo um pouco mais responsável...essas escolhas não são planejadas, parte de uma ação  mais intuitiva, mais analisando direitinho as vezes que usei o preto total no look  foi por um desses motivos!
Nessa vibe do total black separei alguns looks inspiradores: