Archive for Maio 2011

Recicle Fashion!

2 Comments »

Quem foi que disse que moda e sustentabilidade não combinam? O projeto recicle fashion está ai pra provar exatamente o contrario. Idealizado pela câmara de profissionais de moda em parceria com a Associação comercial de Caruaru, o projeto tem como objetivo ativar os profissionais de moda em prol da educação ambiental, transformando materiais como garrafas plásticas, pilhas, jornais e tampinhas de refrigerante em peças de moda.
Como resultado de mais uma ação do projeto Recicle fashion Surge o editorial Reciclar é preciso, publicado na edição dezembro/2010 da revista moda Agreste, e eu que sou muito criativa e ryca #brinks desenvolvi junto com a Vanessa Galdino um vestido lindo, todo feito com restos de papeis utilizados no desenvolvimento da modelagem industrial.


Projeto Recicle Fashion
Vestido:Paper Luxo
Designers:Sabrine Souza/Vanessa Galdino
Foto: Ronald Luv
Make/Hair: Teo Miranda
Modelo: Shin Wei Fang
Styling/Direcao: Leopoldo Nobrega
 Bjus!

Oficina Processo de criação e Produção de moda com Renascença-Pesqueira-PE

1 Comment »

Esse post esta um pouquinho atrasado mesmo,mais a culpa é da Manu Guenes que não me passou as fotos da oficina...A  algumas semanas ministramos(leia-se os alunos de design-UFPE, e de adminstração em marketing de moda da UPE) a oficina "Processo de Criação e Produção de Moda com Renascença". A oficina fazia parte da grade de cursos prospota pela prefeitura de Pesqueira-Pe para comemorar os 131 anos da cidade. A oficina foi linda,  e como resultado dos trabalhos desenvolvemos um editorial com peças produzidas pelas meninas que participaram da oficina:




Lizane Oliveira é pesqueirense costumizou peças lindas na oficina e ainda mostrou seu talento como modelo.Fotografia/JotaJota.
  



Peças costumizadas pelos alunos na oficina de criação e produção de moda com renda renascença.Fotografia/JotaJota.
  

Raynara oficineira e modelete oficial da UPE!.Fotografia/JotaJota.

 


A equipe da Oficina.Todas Acabadas[Que nada Mona!]
 Bjus!



Sai assim!

3 Comments »

O Sai Assim é o novo tag do Tenho Nem Roupa, e pra estreiar o tag a linda Renata Ferreira montou um look básico, jeans + regata e pra quebrar um super laço rosa nos cabelos, com jeitinho meio Amy de ser!


Bjus!

[Festas Juninas] O estilo de Solange Almeida!

No Comments »


Vendo a programação das principais festas juninas no nordeste (Caruaru, Campina Grande, Patos,cajazeiras,Arcoverede,São Miguel,Coruripe.Petrolina,etc..) não pude deixar de notar a presença  da banda de forró estilizado Aviões do Forró na maioria das programações dos festejos.Se a banda é boa ou não eu deixo por conta de vocês, o fato é que a banda já faz sucesso a um bom tempo e arrasta multidões por todo Brasil.
Diante de tanto sucesso não pude deixar de notar as MUDANÇAS, que a cantora da banda Solange Almeida passou nos últimos anos,quando falo em mudanças não falo apenas da parte física, falo também da forma que ela anda se vestindo,penso sinceramente que a ryca do forró andou contratando um stylist (#superdigno). Sol como é carinhosamente chamada pelos seus fãs tem desfilado por ai com roupitchas cheias de estilo.

É incrível como forrozeira capricha nos detalhes,observando os looks da moça notei um certa elegância, com toque sensual,a Sol  consegue surpreender a todas com seu estilo a gata nem parece uma cantora de forró,seus looks são super caprichados,elegantes e sensuais sem cair no vulgar ou no caricato!
Os looks são bem legais ,mais essas meias finas com sandálias rola não amigaa!


Bjus!





Looks para o São João 01

2 Comments »


Engana-se quem pensa que as  festas juninas aqui no nordeste é só se empanturra de canjica e pamonha [Adoroo! #gula], por aqui o forró rola solto o mês inteiro, logo tantos dias de festa exige das moiçolas modernas e descoladas uma serie de looks diferentes.Pensando nisso preparei para as rycas de plantão um serie de posts com ideias bem legais para vocês de montarem e saírem por ai arrastando pé!
E pra fugir do combo xadrez + jeans, a sugestão é usar peças em couro.Presente em muitos desfiles das temporadas de moda nacionais e internacionais,o couro se firmou mais um vez como o material preferido das fashionistas de plantão.
 
A textura que já foi sinônimo do estilo country mostrou versatilidade ao dar formas à peças clássicas como vestidos tipo tubinho ou mesmo calça de corte reto. Já a cartela de cores ganhou novos tons que vão além do preto, como marrom, camelo, laranja e vermelho.




Nas vitrines, além das jaquetas biker, os shorts, saias, calças e vestidos estão entre as peças mais procuradas.Quanto a modelagem dê preferência a alfaiataria com cintura alta e shape mais larguinho, tudo a favor do conforto e da elegância. Nos pés, prefira calçados mais pesados como sandálias tipo abotinadas ou ankle boots.

Aaah meninas,a programação do São João de Caruaru 2011 foi divulgada nesta segunda(23) e será de 16 dias de muita festa, confira no link a a programação:

[Evento] Quintas de moda:Espaço elas e as Bordadeiras de Passira-PE!

No Comments »

Na proxima quinta-feiras  estilistas e proprietárias do Espaço Elas vão contar a história da marca e compartilhar suas experiências como empresárias da área de moda. Nesta oportunidade vão conversar sobre o trabalho desenvolvido com as bordadeiras de Passira-PE. O evento acontecerá no auditorio da UFPE-Centro Academico do Agreste,as 19:00 hrs.

A franja de Sabrina Sato!

No Comments »

To ligada que foi aquela colequinha invejosa brincando de cabeleireira que cortou a franja da  Sabrina Sato.A desgraceira foi grande no cabelo da apresentadora do panico,tenho a impressão de que ela  incorporou o indio juruna...#brinks!
Brincadeira aparte Sabrina Sato é o novo rosto da arezzo,e o novo  visual da moça  foi a proposta da nova campanha da marca, elaborada por Giovanni Bianco, Giovanni é super conceitual e suas fotos são  belissimas.Até ai tudo bem,mais foi uma sacanagem do caramba fazer a coleguinha guentar dias com esse visual  juruna feelings! #Deupena!



Sabrina Sato:Visual indio Juruna!

Making off da campanha Arezzo!





[Cachecóis]Esquentando seu inverno!

No Comments »

Um simples pedaço de pano pode salvar o seu look. Ok! Ele não precisa ser tão simples assim, echarpes delicadas, chics foulards, e mantas deliciosas transformam um simples look em montações incríveis. Então esta é a hora é de preparar o guarda-roupa para a estação mais chique do ano. O cachecol, além de ser um dos acessórios mais charmosos, protege do frio e valoriza as roupas básicas.
Abaixo looks Inspiradores paras moiçolas descoladas:



E quem foi que disse que cachecol só é coisa de menina, os boys podem e devem se enrolar nos cachecóis. Para looks arrojados combine os cachecóis com calças xadrez, blusas modernas, até mesmo com camisetas, ou então combinem roupas sóbrias com cachecol colorido e vice-versa. O cachecol masculino, quando todo enrolado ao pescoço garante um ar sofisticado, e deixa o boy com cara de rycoo...


Se o David Beckham quiser eu faço o favor de esquentá-lo!



Escolha o modelo que mais combina com você e não se esqueça de retirar a etiqueta, detalhe bastante importante!

bjus!



Achei em:Caruaru!

5 Comments »

[Achei em:] e o novo tag do blog! Como sou uma boa moça vou dividir  com vocês os meus garimpos, peças boas com preços excelentes. 
Batendo perna pelo centro comercial de Caruaru-PE achei um vestido longo Navy, a cara da riqueza por  apenas 20 dinheiros,o achado é da loja Geração da moda que fica em frente a banca de revista terceiro mundo, a loja é um pouco bagunçada mais sempre encontro peças bem legais  e com preços execelentes ,a dica e não se contentar com o 1º piso da loja ,subindo as escadas você encontras peças mais selecionadas ,e pra completar o look achei a  bolsa camelo que custou  miseros R$ 10,00 (agora chora amiga/comprei a ultima!),esqueci de anotar o nome da loja de bolsas, mais fica no bequinho da igreja  Nossas senhora das dores, ali no centro perto da livraria cabral!
O look do Achei em: Caruaru.

Adoro fazer Carão!



É gordinha mais é Gostosaa!

2 Comments »

     Quem nunca se sentiu frustrada ao folhear uma revista e ver aquele monte de mulher gostosa, exibindo pernas sem celulites, barrigas e bumbuns durinhos? Parece que aqueles quilinhos que sobra nos tornam mulheres obesas perto das divas neh?  99% das mulheres se sentem assim, mesmo sendo magras, agente sempre arranja algo pra botar um defeitinho. O fato é que assim como a moda, os conceitos de beleza também são efêmeros e cíclicos, ou seja, o que se considera atraente em uma mulher, não dura para sempre. Tudo depende da moda dominante, da cultura de determinada época, da etnia e das diferentes percepções de quem as analisa. A realidade é que a beleza, assim como a moda, está relacionada a padrões de magreza impostos pela indústria da moda, a fim de atender as necessidades do fashion business por valorizar a roupa e, por conseqüência, vender mais.. Entre outras coisas os padrões foram de um corpo curvilíneo para um arquétipo mais andrógeno, isso sem falar no aumento expressivo do número de artigos de como emagrecer em tempo recorde e ser, entre tantas outras coisas, uma criatura, magra com padrão físico aceitável. Aceitável? Pra quem? Devo emagrecer pra me sentir melhor é tentar manter o corpo saudável ou pra fugir das amigas invejosas que ficam alfinetando?
Editorial desenvolvido para Revista ''V" em janeiro 2010
           

      Ser MULHERÃO em uma sociedade que cultua a beleza e supervaloriza a aparência não é uma tarefa fácil, comentários como estes são constantes: - Nossa como você engordou? /Ta na hora de fazer uma dieta neh amiga?/ Ta gordinha! Ta grávida é? Olhe! e lhe digo mais se você já foi magrinha e engordou ai então fia você esta lascada,lhe garanto que a melhor coisa a fazer e bancar a fina, manter a elegância e responder essas criaturas com classe,mesmo sendo esta uma tarefa bem difícil de cumprir.
   Editorial desenvolvido para Revista ''V" em janeiro 2010
       A gata aqui não é obesa, mais convenhamos também não sou uma modelete da vida, tenho um padrão de beleza bem brasileiro, a típica mulherão (pernão,bundão...) , por um bom tempo de minha vida isso foi um problema, me achava feia, queria ser magra e usar todos aqueles looks lindos das revistas que via, fiz milhões de dietas mirabolantes, da dieta da USP a clássica dieta da lua,passei semanas sem comer direito,emagreci mais ganhei de presente alguns probleminhas de estômago, e até mesmo fiz questão de ser notada por alguns cafusus da vida,depois de tanta loucura adoeci e ai sim fiquei magra,magra linda e doente, dai eu percebi que a felicidade não é não deve ser medida pelo peso do meu corpo,ou pela quantidade de estria e celulites que tenho na popança, afinal de contas estava magra mais não me sentia bonita, continuava magra mais minha auto-estima estava doente.

      Editorial desenvolvido para Revista ''V" em janeiro 2010
        
      Hoje com alguns quilos a mais sou um mulherão sim, desses cheios de curvas, colotes, celulites, estrias, barriguinha saliente, pontas duplas, sardas e rugas de expressão, mais nem por isso triste. Me aceito como sou, entendo minhas diferença, uso o que gosto mesmo que todos digam que listras horizontais engordam.
     Ultimamente tenho visto uma enxurrada de blogs de moda plus size (moda pra gordinhas) e fico muito feliz em ver essa movimentação da moda rumo a valorização das diferenças, enquanto designer de moda acredito ainda em uma moda universal.
Abaixo o link de alguns blogs de moda pluz size bem legais para as gordinhas e gostosas se inspirarem na montação dos looks!

Beijos do Mulherão!

[Make] Olhos Esfumaçados!

3 Comments »

Quem não gosta de maquiagem neh? Uma maquiagem bem feita levanta qualquer look.Para o post de hoje preparei dicas de como fazer um olho esfumaçado digno de uma ryca! Gente, eu sei que somos rycas e que nas nossas nécessaire só temos makes da Mac,Revlon,Chanel e outras marcas gringas.. Mais se vc não estiver afim de gastar milhões sugiro algumas marcas brasileiras bem em conta como boticário,natura e Avon.Particularmente a maioria de minhas maquiagens são Avon os preços são bem legais e alguns de seus produtos até possui boa fixação,sempre compro sombras legais e bem baratinhas, mais baratinhas mesmo em lojas de bijuterias (Chico bijuterias,Batista bijuterias,todas em Caruaru-PE) só tome cuidado,faça um teste antes pra ver se vc não tem alergia,seguro morreu de velho.A dica de hoje e um make com os olhos bem esfumaçados,vc vai precisar de:

01.Corretivo: É considerado um aliado essencial para camuflar nossas imperfeições. Junto com a base, são produtos fundamentais para uma maquiagem perfeita. É um produto para cobrir o que você deseja esconder, portanto, não se deve espalhar em todo o rosto. Aplique com as pontinhas dos dedos, apenas nas partes que necessitam de correção, como espinhas, olheiras e machas de pele.

02.Base: A Base é indepensavel para aplicação de uma maquiagem bem feita,ela cobre as imperfeições da pele garante que seu rosto fique uniforme,tome cuidado apenas em comprar o tom certo para sua pele,aplique bem uniformemente inclusive nas orelhas e pescoço,colo e nuca caso ela apareça.Ao aplicar a base liquida coloque uma boa quantidade na ponta do dedos,e espalhe suavemente pelo rosto com um pincel,esponja ou um pedaço de algodão.

03.Pó Compacto. Tanto o compacto como o pó solto,serve para dar acabamento à maquiagem tirando o brilho, fixando a base e dar aspecto aveludado.Mais pegue leve!!! Excesso de pó deixa a make pesada dando aspecto de "máscara" e tira a naturalidade da pele.Você pode aplicá-lo usando a própria esponja do estojinho ou um pincel próprio para aplicação do pó.

04.Blush. Coloque dois dedos ao lado do nariz - você vai encontrar o ponto certo para começar a passar o blush nas maças do rosto em direção à orelha. Nada de blush sob os olhos.Se quiser um Blush mais marcado, a dica é fazer um movimento com a boca, como se fosse dar um beijo, e aplicá-lo na região que fica mais alta das bochechas,para um aspecto mais natural aplique o blush nas maças do rosto em movimento circulares.

05.Olhos:
1. Pouquíssimas vezes encontrei no mercado uma sobra preta descente, por isso eu uso o delineador pra marcar esfumaçar o canto dos olhos, tente desenhar um espécie de ‘‘c” nos cantos dos olhos e esfumace com o pincel de pelos soltos ou até mesmo com a ponta do dedo indicador,esfumace e espalhe, delicadamente a sombra mais escura de maneira a se mesclar e penetrar na outra cor, mais clara. A aplicação faz com que apenas os cantos dos olhos, fique com a cor mais forte. Você aplica a sombra escura (como se fosse um ponto) no canto e vai espalhando tanto pra dentro, quanto pra fora.


2. No canto interno dos olhos use a sombra dourada cremosa, pois está ajuda a fixa a sombra em pó.



3. Por fim passe o rimel nos olhos e e vc estará pronta pra arrasar!

Então olha ai o make pronto!Ah e não podia esquecer de agradecer a Renata(a prima/amiga/modelete que serviu de cobaia e o apoio da Raquel e da Mary na produção das fotos! Espero que tenham gostado!

Xerinho!

[Ilustração] Laura laine.

No Comments »

Sou apaixonadíssima por ilustração e há algum tempo tenho visto muito os desenhos de Laura laine ilustradora finlandesa, formada em design de moda pela Universidade de Arte e Design de Helsinki, ela já fez trabalhos para clientes como Vogue Nippon, Muse Magazine, Elle, The New York Times Magazine , Zara, Telegraph, The Guardian e muitos outros. Laura possui um estilo único e característico seus desenhos transmitem sensualidade e elegância.
As características mais marcantes de seu trabalho são os cabelos esvoaçantes e o uso do preto e branco. Abaixo algumas das ilustrações de Laura Laine:



Você pode conferir o trabalho da ilustradora no site: http://www.lauralaine.net/

Pantalonas inverno 2011!

No Comments »

Depois de tantos anos usando as calças Skinny o inverno torna-se mais amplo e sofisticado com as calças pantalonas,mais se você é fã da skinny pode ficar tranqüila que a chegada da pantalona no mercado não implicara em um sumiço das modelaesn mais justinhas.
A pantalona é uma proposta totalmente diferente de nossa queridinha calça "skinny" ,elas são chics e acrescentam ao look um elegância natural,Hit nos anos 70 as pantalonas prometem ser o hit desse inverno .
As pantalonas atuais foram modernizadas, podem ser mais justas e somente com a barra larga ou ainda totalmente fluida e ampla. Podem ser em jeans ou ainda em tecidos mais elegantes. A cintura é lá em cima ou no lugar. Os cintos grandes arrematam as de cintura alta e os finos as de cintura no lugar.

Porém alguns cuidados devem ser tomados quando você for montar seu look:

01.Cuidado pra não virar uma Hiponga:Preste atenção no volume da calça,tecidos muito leves podem armar e lhe transformar em um balão.

02.Partes de cima devem ser mais sequinhas: Componha looks com blusa mais secas,não precisam ser muito justas,mais tops e blusa leves, por dentro da calça,garante equilíbrio a composição.

03. Nos pés: Use sempre saltos altos e grossos,mesmo que a modelagem do momento seja com barra até o chão o salto alonga e deixa a mulher mais elegante.

04.Modelos em Jeans: Cuidado com esse tecido se você,assim como eu estiver um poquinho fora do peso,as de tecidos plano e fluidos costumam alongar e disfarçar os quadris.

05.As Bolsas: As carteiras e bolsas pequenas equilibram melhor o look.



PS:Meninas não acho que ninguém deve seguir regrinhas do tipo certo ou errado, mais sei que muitas amigas ficam inseguras e não custa nadar dar umas diquinhas...Mais so usem o que gostam e se sintam bem!

Xerinho!

(Quintas de Moda) Walter Rodrigues e as costureiras de Quipapá!

2 Comments »

Meninas que semana foi essa em? Pois é começou com 1º Semana de moda de pesqueira, uma oficina de desenvolvimento de criação (assuntos de um próximo post) e finalizou com uma palestra linda do lindo Walter Rodrigues.
A palestra foi organizada pela galera do projeto Quintas da Moda na UFPE campus de Caruaru,esse projeto acontece sempre na ultima quinta feira do mês, e conta com palestrantes de varias áreas para debater assuntos relacionados a moda,e o palestrante da vez como disse antes foi o Lindo Walter Rodrigues. A palestra para minha surpresa não transformou-se em uma biografia contada ,na verdade foi mais um bate-papo do que uma palestra em si. Walter é um fofo, muito carismático e falou sobre vários assuntos de uma maneira leve e despretensiosa, mas o destaque da conversa foi para a coleção primavera/verão 2011 e a participação das costureiras de Quipapá. O designer falou da importância do projeto Pernambuco com design, no fortalecimento das vocações regionais e na fabricação de renda para essas comunidades. Quem assistiu a palestra pode conferir em primeira mão exercícios de criatividade das rendeiras para a próxima coleção do estilistas, O designer coloca de maneira muito objetiva a utilização de elementos regionais/culturais como inspiração “retratar uma cultura na passarela não precisa ser folclórico ou fantasioso.” Basta utilizar detalhes daquela cultura e transformar esse detalhes em elementos da coleção como paletas de cores, uma costura, uma forma, etc.


E para finalizar destaco as colocações do estilista “ beleza não é sofrimento, não tem quem fique com carinha bonita se não estiver confortável” para Walter o conforto é fundamental e costura é disfarçar o que tem para esconder e valorizar o que ainda não foi valorizado(A linda aqui concorda em gênero e grau!)

Xeru!