Não tem nada mais frustrante que gastar um tempão para criar um make arrasador e depois de 2 horas de produção perceber(#ounão) que o resultado não ficou tão bacana assim. Normalmente cometemos errinhos bem comuns na make, e pra solucionar esses errinhos separei algumas dicas bem legais.
Panda Invertido: Clarear a área abaixo dos olhos é um truque bem-vindo para iluminar o rosto, mais também não precisa bancar a #Nanda Fernanda Vaconcelos,e se transformar em um "panda invertido" neh? Isso acontece quando o tom do corretivo aplicado nas olheiras é muito mais claro que a tonalidade original do rosto, pra reverter essa situação é só não exagerar no corretivo, usando sempre um tom mais claro que sua pele.Outra dica é aplicar a base antes do corretivo, assim você pode avaliar melhor a cobertura realmente necessária.
Estilo Palhaço:O blush tem a função de dar rubor, principalmente quando usamos base ou pó antes. Serve também para definir ou amenizar as formas das maçãs do rosto, deixar o olhar mais animado e até mais bronzeado,até ai tudo bem agora fazer a palhaça não é legal. Aplique o produto em movimentos circulares e esfume bem após a aplicação. Se necessário, repita o procedimento para construir uma camada mais intensa de cor.
Massa corrida: O excesso de base deixa a pele com aparência "pesada" , o que acaba ressaltando mais os defeitinhos do que uniformizando. Gente a maquiagem tem que ser do tom da sua pele pra funcionar legal! Pra corrigir não precisa ser expert em maquiagem, basta escolher o tom adequado pra sua pele, lembrando sempre que sua pele não é parede,logo você não precisa passar o produto como se fosse uma massa corrida, aaah e pelo amor de nossa senhorinha da make bem feita deixe o rosto e o pescoço no mesmo tom.