É gordinha mais é Gostosaa!

     Quem nunca se sentiu frustrada ao folhear uma revista e ver aquele monte de mulher gostosa, exibindo pernas sem celulites, barrigas e bumbuns durinhos? Parece que aqueles quilinhos que sobra nos tornam mulheres obesas perto das divas neh?  99% das mulheres se sentem assim, mesmo sendo magras, agente sempre arranja algo pra botar um defeitinho. O fato é que assim como a moda, os conceitos de beleza também são efêmeros e cíclicos, ou seja, o que se considera atraente em uma mulher, não dura para sempre. Tudo depende da moda dominante, da cultura de determinada época, da etnia e das diferentes percepções de quem as analisa. A realidade é que a beleza, assim como a moda, está relacionada a padrões de magreza impostos pela indústria da moda, a fim de atender as necessidades do fashion business por valorizar a roupa e, por conseqüência, vender mais.. Entre outras coisas os padrões foram de um corpo curvilíneo para um arquétipo mais andrógeno, isso sem falar no aumento expressivo do número de artigos de como emagrecer em tempo recorde e ser, entre tantas outras coisas, uma criatura, magra com padrão físico aceitável. Aceitável? Pra quem? Devo emagrecer pra me sentir melhor é tentar manter o corpo saudável ou pra fugir das amigas invejosas que ficam alfinetando?
Editorial desenvolvido para Revista ''V" em janeiro 2010
           

      Ser MULHERÃO em uma sociedade que cultua a beleza e supervaloriza a aparência não é uma tarefa fácil, comentários como estes são constantes: - Nossa como você engordou? /Ta na hora de fazer uma dieta neh amiga?/ Ta gordinha! Ta grávida é? Olhe! e lhe digo mais se você já foi magrinha e engordou ai então fia você esta lascada,lhe garanto que a melhor coisa a fazer e bancar a fina, manter a elegância e responder essas criaturas com classe,mesmo sendo esta uma tarefa bem difícil de cumprir.
   Editorial desenvolvido para Revista ''V" em janeiro 2010
       A gata aqui não é obesa, mais convenhamos também não sou uma modelete da vida, tenho um padrão de beleza bem brasileiro, a típica mulherão (pernão,bundão...) , por um bom tempo de minha vida isso foi um problema, me achava feia, queria ser magra e usar todos aqueles looks lindos das revistas que via, fiz milhões de dietas mirabolantes, da dieta da USP a clássica dieta da lua,passei semanas sem comer direito,emagreci mais ganhei de presente alguns probleminhas de estômago, e até mesmo fiz questão de ser notada por alguns cafusus da vida,depois de tanta loucura adoeci e ai sim fiquei magra,magra linda e doente, dai eu percebi que a felicidade não é não deve ser medida pelo peso do meu corpo,ou pela quantidade de estria e celulites que tenho na popança, afinal de contas estava magra mais não me sentia bonita, continuava magra mais minha auto-estima estava doente.

      Editorial desenvolvido para Revista ''V" em janeiro 2010
        
      Hoje com alguns quilos a mais sou um mulherão sim, desses cheios de curvas, colotes, celulites, estrias, barriguinha saliente, pontas duplas, sardas e rugas de expressão, mais nem por isso triste. Me aceito como sou, entendo minhas diferença, uso o que gosto mesmo que todos digam que listras horizontais engordam.
     Ultimamente tenho visto uma enxurrada de blogs de moda plus size (moda pra gordinhas) e fico muito feliz em ver essa movimentação da moda rumo a valorização das diferenças, enquanto designer de moda acredito ainda em uma moda universal.
Abaixo o link de alguns blogs de moda pluz size bem legais para as gordinhas e gostosas se inspirarem na montação dos looks!

Beijos do Mulherão!

This entry was posted on sexta-feira, 13 de maio de 2011. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

2 Responses to “É gordinha mais é Gostosaa!”

  1. Vale ressaltar que quando o produto é destinado às mulheres são usadas modelos magricelas, mas se o produto for destinado aos homens, as modelos mais cheinhas, ou boazudas, é que são usadas!

    ResponderExcluir
  2. Já tinha visto essas fotos, ficaram lindas!

    ResponderExcluir